sexta-feira, 8 de março de 2013

O TEMPO DE VIDA...


Dizem algumas profecias "bem instaladas", da nossa praça, que este governo vai completar o mandato até 2015. Dizem outros que a todo o momento vai cair. Outros haverá que tanto lhe faz...  A certeza porém, é que as próprias "costuras" vão  rebentando, ou não houvesse um costureiro hábil sempre pronto a dar um ponto de segurança... é esse costureiro de poucas palavras e enclausurado que, espaçadamente vem anunciar aos rotos e mal vestidos que as suas vestes também merecem um pontinho, não sendo por isso que as empresas deixam de ser competitivas.  Mas só isto, porque as palavras são uma coisa e o que não se faz e devia fazer são outra. Portanto, palavras ao vento, areia para os nossos olhos...!
E é assim, um governo que já não conta com rotos, mal vestidos e arranjados. Mas conta com aqueles que só sabem contar e arrecadar milhões e com o costureiro que, apesar da sua pensão mal dar para as suas despesas, não lhe faltam as linhas e as agulhas...!
O futuro ninguém o conhece e daqui até 2015 muita coisa vai cair, outras há que se levantam, mesmo rotas, mal vestidas e com fome.
Se cair, renasce a esperança para muitos, torcem o nariz alguns. Se durar até ao fim do mandato, serão lançados os balões da festa e da alegria sobre os ossos daqueles  que sucumbiram, das vidas desfeitas, das famílias devastadas, dos moribundos, doentes, esfomeados; daqueles que se adaptam corajosamente aos sacrifícios, de que apenas alguns beneficiam.  Os portugueses são uns heróis, desde que saibam trabalhar por baixo preço, andar calados, rotos, famintos e descalços. É o heroísmo nacional...!

Sempre que um agiota internacional deita um foguete sobre Portugal, os agiotas internos fazem uma festa sempre com o falso elogio ao povo. Se trabalharem muitas horas a troco duma côdea sem revoltas e manifestações, contribuem para a descida do desemprego, (???) são o melhor povo do mundo e têm motivos para se sentirem alegres porque os parasitas vomitaram fogo. Se se indignam e revoltam porque reivindicam um aumento salarial, são comunistas, malandros, só querem viver à custa do estado, põem trabalhadores uns contra os outros, e assim a coisa não anda.
Pois, e não anda mesmo, tal como um automóvel ou um comboio sem rodas e um avião sem asas!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário