sexta-feira, 14 de junho de 2013

A POLÍTICA DA VERDADE E DA MENTIRA.

Se fizer-mos uma análise séria à política portuguesa desde 25 de Abril de 74 até agora, (do antes de Abril de 74 nem vale a pena falar, foram 48 anos de mentira) concluímos que a mentira esteve sempre do mesmo quadrante político/partidário, quer estivessem no poder ou fora dele. 
Verificando a verdade ao nível do poder político, ela foi notada no curto espaço de tempo em que o povo português mais sentiu melhorias do seu nível de vida e a criação de estruturas com o objectivo de esbater diferenças sociais. Este foi o período de tempo em que Vasco Gonçalves (melhor 1º ministro para o povo em geral) foi 1º ministro. Nesta altura a mentira circulava por fora (anti-comunismo primário). Com a queda do governo do inesquecível Vasco Gonçalves, a mentira foi-se instalando no poder, pela mão dos partidos (PS/PSD/CDS) que nos conduziram até ao triste e miserável momento, atingindo os mais descarados níveis.
Hoje, após quase 40 anos de democracia podemos afirmar que a existência da verdade dentro das estruturas do poder é proporcional ao desenvolvimento económico, social e humano. O seu contrário é proporcional ao atraso civilizacional.
Procuremos então a verdade na política e rejeitemos a mentira, não é difícil perceber onde está uma e outra...!!!

Luis Cardeira

Sem comentários:

Enviar um comentário