sábado, 8 de dezembro de 2012

SEGUIDISMOS OU IDEOLOGIA?


Amiudadas vezes encontramos por aqui (e não só) uns comentadores muito "inteligentes" mas muito seguidistas de certa propaganda política das inevitabilidades, que mais parecem elementos dum rebanho obediente ao seu pastor. Eles são a modernidade, que temos de aceitar as mudanças, as evoluções; ele são as leis arcaicas que já não servem os tempos actuais, etc, etc... Certamente essas pessoas não sofrem na carne e na pele os malefícios das políticas, sobretudo as dos últimos anos e mais concretamente as de há ano e meio a esta parte. Certamente continuam a ter uma vida faustosa e aos seus filhos ainda nada faltou.  Convenhamos que nada temos a ver com a vida de outrem quando a mesma não interfere com a nossa, desde que as suas "faustosidades" sejam o resultado do seu trabalho honesto. Não esqueçamos que vivemos em sociedade, e, para quem tiver algum senso humanístico, não lhe será alheio que os outros também têm um lugar neste planeta...!
Mas, voltemos ao rebanho submisso do inevitável. Se tivermos em linha de conta o pensamento actual que é exactamente o que este governo, na pessoa do 1º ministro, está a seguir, chegamos a esta conclusão: uns tantos saquearam, roubaram e enriqueceram à custa do restante povo, provocaram a crise, destruíram a economia, vão destruindo todo o estado social, (essencial à democracia, a um País mais moderno, mais igualitário e de mais e melhor progresso) prosseguindo uma política que nos asfixia diariamente e nos lança para um abismo o qual desconhecemos, não sabendo a sua dimensão, nem quando e como sair dele. A mesma gente que em mais de trinta anos nos conduziu a este lamaçal, vem agora acusar o comum dos portugueses que têm vivido acima das suas possibilidades, no fundo acusando-os de únicos culpados desta crise capitalista, ao mesmo tempo forçando-os a pagar uma dívida que não fizeram, enquanto os verdadeiros obreiros desta situação continuam a enriquecer e a sacar livremente o pouco que ainda resta. Posto isto, vêm os apologistas da evolução, da modernidade, que temos de alterar a nossa forma de viver, no fundo fazer crer que os outros são uns atrasados, parados no tempo, como se esta situação dramática que vivemos fosse progresso, evolução, modernidade, etc, etc...
Em jeito de conclusão, temos que mudar sim, mas para melhor, não para pior como têm feito todos os governos desde o tempo em que M. Soares foi 1º ministro, passando por C. Silva, A. Guterres, D. Barroso, S. Lopes, Sócrates, e agora P. Coelho.
É com políticos destes que querem evolução, progresso, mudança para melhor? Senhores comentadores, são estas as políticas que nos levam ao bem estar social, ao modernismo tão apregoado, ou são estas políticas que nos fazem regredir e atrasar em relação a outras nações mais evoluídas??? Às vezes é preciso uma paciência do caraças para ouvir (ler) aquilo que os "iluminados" nos querem impingir e transcrito pelos submissos da inevitabilidade. Tratar-se-à duma questão ideológica,  pura ignorância ou interesse pessoal!!!

Luis Cardeira

Sem comentários:

Enviar um comentário