domingo, 13 de janeiro de 2013

AS VERDADES DO CONTRA.


Têm sido inúmeras as vezes em que se ouvem tantos e tantos políticos e cidadãos comuns, afirmar que o PCP está sempre do contra. Nem sempre assim terá sido, mas, as vezes que terá aprovado positivamente alguma lei, serão tão poucas que o respectivo conhecimento não chega certamente ao grande publico. Por um lado este não o procura por puro desinteresse pelas coisas da política, por outro também não interessa à comunicação social dominante.
Convenhamos que a publicidade negativa em relação às tomadas de decisão do PCP, quer seja na Assembleia da Republica quer seja no poder local, tem sempre o mesmo objectivo: tentar menosprezar e fazer crer aos cidadãos que o PCP está na vida política com intenções destrutivas e nunca o contrário. Para quem anda desatento ou simplesmente se abstrai dos acontecimentos políticos, (se há áreas da vida dum País em que o povo devia dar mais atenção, sem duvida que a política é a primeira delas, pois, é na política que são decididos os destinos das nossas vidas, sendo a nossa vida mais importante que todos os futebóis, telenovelas, casas dos segredos, etc., etc...) não dá conta do resultado de todas as decisões tomadas, quer seja da posição do PCP, quer seja da posição dos outros partidos, PS/PSD/CDS em relação às respectivas  decisões. Assim, só quando nos dirigimos aos estabelecimentos de produtos alimentares, domésticos e afins, a instituições publicas e privadas para adquirir os produtos e serviços essenciais à vida quotidiana, as pessoas se lamentam que tudo está caríssimo, que trabalharam uma vida inteira à espera dum fim de vida risonho, com a reforma a que tem direito e agora tudo nos é retirado em nome dos mais altos "valores" da nação. É aqui que reside o essencial da questão: o PCP foi, é e continua a ser do contra...claro que sim, contra a subida dos impostos e consequente subida do preço dos bens essenciais, contra a subida das taxas moderadoras nos serviços de saúde, contra todas as dificuldades impostas à maioria dos estudantes para que desistam da escola, ( pretexto para despedir não sei quantos mil professores e só os filhos dos ricos ficam com direito a estudar) contra os cortes nos salários, nas pensões, nos 13º e 14º mês, subsidio de desemprego, etc., etc... Por outro lado não falta dinheiro para os salários e pensões milionários dos políticos, assessores, administradores de empresas publicas, ppp's e para os gananciosos da banca, caso BPN, BPP e mais recentemente o Banif.
É contra todas estas injustiças, protagonizadas ao longo do tempo pelo PS/PSD/CDS que o PCP tem estado contra. Quer se goste quer não deste partido, a realidade é esta, e, para quem tiver um pouco de bom senso, com toda a razão.
A verdade dos contras do PCP aí está e o que ainda aí vem, pela mão, agora de P. Coelho e seu grupo de fanáticos sem qualquer sensibilidade humana.


Luis Cardeira

Sem comentários:

Enviar um comentário