segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O ESQUECIMENTO

Circula nas redes sociais a notícia sobre o "esquecimento" do BES, na pessoa do seu dirigente máximo, de pagar ao fisco 8,5 milhões de euros. Não tendo entretanto havido qualquer desmentido,  (até ao momento nada se ouviu ) presume-se que a notícia é mesmo verdadeira. Isto só pode acontecer num País das bananas, e cada dia que passa mais claro vai ficando quem são os verdadeiros donos da economia de Portugal. Eles sacam aos seus clientes diariamente em taxas, comissões disto e daquilo; eles desfalcam, desviam, em seu próprio beneficio, em suma fazem o que querem e, como se não bastasse, quando se sentem aflitos sabem a quem recorrer.  Ao estado pela mão dos governos constituídos por PS/PSD/CDS! É claro que os corruptos e vigaristas quando se metem nelas já têm antecipadamente tudo pensado e preparado para o que der e vier. Contam com o estado para os salvar da falência e contam com o sistema de (in)-justiça para os poupar doutras eventualidades. Este País está efectivamente transformado num autentico circo do faz de conta...!
Sobre uma presidente de câmara que pediu a reforma a que legalmente tem direito no exercício das funções publicas que tem exercido, houve notícias por vários dias e para todos os gostos. Um caso destes sobre um hipotético "esquecimento" de pagar 8,5 milhões de euros em impostos, passa ao lado do comum cidadão. A comunicação social dominante pouco ou nada noticiou, ou seja, com o BES nada se passou. Mesmo assim fosse este o mal maior!
Qualquer cidadão que se esqueça de pagar, nem que sejam 5 euros ao estado, em pouco tempo recebe em casa uma carta registada com ameaça de penhora, e, o mais certo é que esta dívida passe a custar o triplo ou mais, em juros  e coimas. Ora, se houvesse justiça e um estado de bem que tratasse todos por igual, o BES teria no mínimo, que ser imediatamente investigado criminalmente, sendo certo que os "esquecimentos" sobre os impostos não ficariam por aqui. Ter-se-ia que remexer muita papelada de anos anteriores.
O que terá levado o próprio R. Salgado a denunciar a falta, medo de algum farejo mais atrevido fora de controle...? Se esse "esquecimento" se refere apenas a um ano fiscal, e os anteriores? O sr R. Salgado que não pense que todos os portugueses são ingénuos...!!!
Com governos da natureza dos que temos tido nas ultimas décadas, os banqueiros tudo podem fazer que nada lhes acontece, a não ser uns resgates de salvação. O povo que trabalha, paga impostos, que o dinheiro não lhe chega para os cuidados de saúde, para uma alimentação condigna e de seus filhos, que cai no desemprego e fica sem condições mínimas de sobrevivência, tudo é retirado em nome das troikarias. E ainda por cima é acusado de ser responsável pelo endividamento do País. APRE QUE É DEMAIS!!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário