quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OS RECLUSOS E A SOCIEDADE, QUE DIREITOS?


Às vezes sabe-se com cada coisa e não querem então que nos indignemos...só quem for desprovido de senso humano não se revolta com situações destas...!
Sem certezas porque nunca entrei em nenhuma prisão, mas fala-se por aí que os reclusos têm uma vida melhor que a de padre, como se costuma dizer. 
-Comida e roupa lavada
-Televisão 
-Não são obrigados a trabalhar
-Levantam-se à hora que querem e se alguém aparece mais cedo que o seu sono para tratar assuntos do seu interesse, ainda respondem, "oh sr fulano/a vem acordar-me a esta hora?"... (09h da manhã)
Muitas outras comodidades não lhe faltam, mas esta que soube hoje indignou-me seriamente, não por achar que não tenham direito a tratar dos dentes, mas porque têm dentista com regularidade pago pelo sistema (nossos impostos). 
A pergunta que se coloca é a seguinte:  quem trabalha honestamente, paga impostos, respeita as normas da sociedade, quando precisa dum dentista não lhe resta alternativa senão recorrer a dentistas privados para o total tratamento dos seus dentes e pagar do seu bolso. Os reclusos, que cometeram delito, vivem totalmente à custa da sociedade, (embora dentro de grades) dispõem de boas comodidades e ainda por cima têm dentista à borla.
É caso para milhares de pessoas e famílias, actualmente em extremas dificuldades de sobrevivência, pensarem que é melhor cometerem um qualquer delito, desta forma ser-lhes-ão garantidas melhores condições que aquelas que têm em sua casa... Mas há quem exclame: "perdem a liberdade"... então pergunta-se, e que liberdade têm essas pessoas em sua casa se não têm o mínimo para se alimentarem e fazerem face às despesas de bens essenciais. Outros ainda argumentam,"pelo menos têm as ruas para passear..." volta-se a perguntar, que liberdade o ser humano pode usufruir nas ruas com a barriga vazia?  Nada mais lógico, faltam-lhe forças para passear...!!!    

Sem comentários:

Enviar um comentário