domingo, 28 de outubro de 2012

UMA ORDEM OU UMA OBSESSÃO?



Não é necessário ser especialista em coisa alguma para entender o que a seguir vou expor e, se alguém achar que não faz sentido, agradece-se explicação de quem esteja melhor preparado.


Não é novidade para ninguém (excepto para P. Coelho, seu governo e presidente da republica) que o nosso País precisa de investimento na produção de bens de consumo, cuja riqueza trará por consequência benefícios positivos a toda a sociedade: mais emprego, mais bem estar, mais consumo, mais impostos, etc,
Posto isto, como é possível um País sair duma crise tão profunda e agudizada como a actual com pessoas sem a devida assistência médica/medicamentosa, (doentes) sem educação escolar e formação de qualidade, ("analfabetos" e mal formados) com gente mal nutrida e esfomeada, votada a pobreza extrema imposta pela austeridade cega, gente desmotivada pelo corte nos salários, pelo roubo descarado dos subsídios de férias e natal, pela retirada constante de direitos fundamentais???  Como se isto não bastasse, assistimos ao encerramento diário de empresas com as consequências nefastas que isso acarreta, ao nível do emprego, na redução de impostos arrecadados pelo estado, em suma, mais cidadãos a solicitar, menos a contribuir. Por outro lado temos o custo elevadíssimo das energias, (combustíveis e electricidade) tanto para as famílias como para as empresas, o que contribui certamente para encerramentos e não incentiva ao investimento. Qual o investidor estrangeiro interessado em investir num País (produção de bens) com uma carga de impostos como a nossa e com o preço incomportável das energias ...?
Perante este cenário temos um governo, cego, mudo, incompetente, arrogante, isolado, que continua na sua obcecada teimosia da austeridade, do empobrecimento e miséria, nos cortes na saúde na educação, em tudo que são direitos básicos e legítimos duma sociedade dita de moderna. Perguntar-se-há então, que fazer para seguirmos o caminho que é lógico seguir para sairmos do fosso em que nos querem meter... Acho que a resposta é óbvia...!!!
Luis Cardeira

Sem comentários:

Enviar um comentário