segunda-feira, 9 de setembro de 2013

QUANDO OS SENHORES DA GUERRA FOREM OBRIGADOS A ESTAR NA FRENTE DE BATALHA, A PAZ SERÁ UMA REALIDADE...!



O povo dos Estados Unidos da América do norte, não será pior nem melhor que outros povos, mas escolhem, à semelhança dos portugueses, a pior casta política que alguma vez deveria ocupar as cadeiras de poder. 

Talvez o povo norte-americano esteja muito à nossa frente em violência gratuita interna, já no que à propensão para a violência externa contra estados e povos independentes, nem será necessário mais comentários...!!!

Deduz-se que os sucessivos governos norte-americanos, estão, acima de tudo, mais empenhados na industria de guerra e na sua propagação, pela cobiça e domínio das  riquezas naturais, cujos países (povos)  enveredaram por políticas que lhe são adversas, do que em resolver os seus problemas internos. Quando os dirigentes dos EUA alardeiam aos sete ventos a democracia, a liberdade e os direitos humanos, e ao mesmo tempo atropelam e espezinham tais valores, fica-se sem saber o significado destes!

Estes srs não passam de seres sinistros, cujos valores acima não fazem parte da sua prática e dos quais infelizmente o mundo está bem servido. Se, ao invés da industria e promoção da guerra aproveitassem para erradicar a miséria no seu próprio País, teriam muito que fazer, e aí sim, chamar-lhe-íamos verdadeiros democratas e defensores dos direitos humanos.
A paz acontecia por acréscimo, os povos seriam mais felizes e lhe erigiam estátuas de agradecimento. 

Luis Cardeira

Sem comentários:

Enviar um comentário