quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SIM À PAZ, ABOMINEMOS A GUERRA!


Mais um aniversário assinalado nos EUA sobre a queda das torres gémeas nesse malfadado 11 de Setembro, sobretudo por quem perdeu ente-queridos. Mas, como não podia deixar de ser, os tubarões da política e do poder sempre com o terrorismo e a cínica preocupação na sua defesa na boca.  Não obstante, a grande maioria dos grupos criminosos do mundo têm sido (e são) armados, treinados e apoiados por este País para executarem trabalho sujo contra qualquer povo ou governo que não lhe seja politicamente favorável e possua riquezas naturais de alta cobiça. Sendo verdade que esses grupos criminosos sem pátria, actuam por quem lhe oferecer mais e melhor, e onde quer que o trabalho tenha de ser executado. Também não é menos verdade que, há falta de compromissos assumidos com os sabujos após o trabalho feito, estes não hesitam em virar armas contra os seus paternos criadores. (ainda não há certezas absolutas que tenham sido os terroristas da al-Qaeda os autores de tal atentado, havendo fortes indícios de conspiração interna e muitas questões sem resposta. Por enquanto vão-nos entrando pelos ouvidos as versões oficiais)

Posto isto, e num País que dizem ser actualmente a maior potencia mundial, então que medo os aflige? Os países com forte potencial para se meterem em tamanha aventura, não são loucos a esse ponto nem serão esses os seus princípios, pois muitos deles nunca se propuseram atacar terceiros sem um forte motivo e dentro da legalidade internacional.
A paz não pode nem deve ser pronunciada como palavra vã, como fazem diariamente os dirigentes norte-americanos. Queremos provas evidentes do verdadeiro interesse pela paz. Os EUA mostram uma avidez obsessiva pela guerra, colocando-a em primeiro plano antes de tentar as vias pacificas. 

Quando as máfias norte-americanas deixarem de criar e apoiar grupos terroristas, quando optarem por desvalorizar a industria e os propósitos de guerra, quando  enveredarem por uma política de moral humanista e da resolução dos gravíssimos problemas internos da sua população, não terão que ter medo de ninguém, a paz mundial e do seu próprio País será um facto, a segurança estará realizada!

Só o violento teme a "violência" alheia...!!! 

Luis Cardeira

Sem comentários:

Enviar um comentário