sábado, 24 de novembro de 2012

O ESTADO MAU GESTOR?


De quando em vez ouvimos por aí uns políticos pronunciar uma frase algo batida, cujo significado para seus autores será muito claro.
É esta a frase, "o estado é um mau gestor", como se o estado não fossem apenas pessoas, sim, pessoas... umas mais competentes e profissionais, outras porque se meteram na política por não saberem fazer mais nada, outras ainda com grande apetência para a vigarice, roubo e corrupção. Se isto não fosse um caso muito sério, daria para rir à gargalhada quando ouvimos tais afirmações de gente académica.
Vejamos, normalmente a maioria dos políticos que a pronunciam exercem ou já exerceram cargos públicos. Esses mesmos, do PS/PSD/CDS, aqueles que todos conhecemos que têm levado o País à ruína. Estes sim, as mentes iluminadas, formados nas mais altas instâncias nacionais e internacionais do ensino superior, estes que tudo sabem, eles e só eles. São estes, alguns quase se endeusam no saber da economia, das finanças, etc.  Esses tais sempre desejosos para ocupar as cadeiras do poder em nome dum povo que defraudam com promessas envenenadas e mentirosas. Têm sido esses os gestores do estado que dizem ser mau gestor, são esses tais que após se aproveitarem desse estado (impostos de quem trabalha) em proveito próprio, após saída da política activa têm nas grandes empresas públicas e privadas os seus lugares reservados como administradores, gestores e outros lugares para estupores.
Ouvi recentemente aqui no burgo, esta frase mais uma vez, de alguém que já exerceu um cargo público. Fiquei indignado, tal como há uns anos num qualquer debate televisivo com políticos de âmbito nacional, em que um actual dirigente do CDS pronunciou esta frase, tendo como resposta imediata do entretanto falecido dirigente comunista Luis Sá, "está sempre a dizer mal do estado e com tanta vontade de nele se meter", fechou a boca e ficou algum tempo calado.
O estado é mau gestor para servir a população no que lhe compete enquanto nas mãos de gente desonesta, sem escrúpulos e sem carácter; é bom quando sai em socorro dos trafulhas, tipo BPN e quando dá garantias à banca e às PPP se a coisa dá para o torto.
Para quando um estado nobre que cumpra o seu dever para com os cidadãos de forma igual e que castigue os prevaricadores? Será quando o povo quiser...!!!

Luis Cardeira

Sem comentários:

Enviar um comentário