sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA

Quem como eu viveu o 25 de Abril de 1974 (cumpria serviço militar na Guiné Bissau, regressando em Setembro) e os tempos que se seguiram, tem hoje uma visão e uma consciência muito mais nítida da realidade daquele e do tempo que se seguiu até ao presente.
Todos os que estão próximos da minha idade e acompanharam minimamente o desenrolar dos acontecimentos políticos que se seguiram ao derrube da ditadura salazarenta, lembram-se dos "venenos" anti-comunistas que então eram lançados aos ouvidos do povo simples, inculto e com nível de escolaridade  muito baixo, para que os comunistas fossem vistos como o pior dos "demónios" que andam à solta neste mundo. Por via deste feroz anti-comunismo, alguns militantes comunistas que residiam em zonas onde o caciquismo local era implacável e violento, sentiram-se obrigados a fugir à fúria anti-comunista instigada muitas vezes por alguns padres e pelos "senhores" que antes estiveram ao serviço da ditadura fascista, porque as suas vidas corriam riscos.
Que me lembro eram estas algumas das frases anti-comunistas mais badaladas e espalhadas pelas aldeias, vilas e cidades deste País:
-era a injecção atrás da orelha aos velhos,
-os comunistas comiam crianças ao pequeno almoço,
-os comunistas tiravam tudo às pessoas, terras, carro, casa, etc.
-com os comunistas todos tinham que usar farda igual como na prisão,
-os jovens não podiam usar cabelo crescido...enfim, uma monstruosidade anti-comunista absorvida ingenuamente por pessoas simples, mas, que lhe entrava na cabeça como agulhas lancinantes.
Muitos nos lembramos dos meses em que Vasco Gonçalves (desde sempre o melhor 1º ministro para o povo trabalhador) exerceu o cargo de 1º ministro e que foi apelidado pela corja fascista de outras tantas monstruosidades:
-destruia o País,
-vendia tudo,
-desfazia-se do ouro deixado pelo fascismo,
-era doido,
-só tinha o sétimo ano, etc, etc...
Passados estes trinta e oito anos de democracia, fomos governados basicamente pelos diversos dirigentes do PS/PSD/CDS, sozinhos ou em coligações, cujos resultados são de todos conhecidos. Lembrar que a ascensão ao poder desses partidos foi sempre conseguida com base em mentiras, tanto ao nível de promessas que à partida não eram para cumprir como da continuação de formas diferentes de anti-comunismo. Contudo, a verdade é sempre como o azeite na água, pode demorar muito tempo, mas vem sempre ao de cima. É evidente que as gerações mais jovens não terão o mesmo conhecimento sobre os acontecimentos pós 25 de Abril, por isso, não lhes será tão fácil fazer esta avaliação.
Pomos então em evidencia toda a espécie de anti-comunismo primário posto em prática e continuado até ao presente, com o momento actual:
-os comunistas "matavam" os velhos com a injecção atrás da orelha, quantos, onde?! Agora, quem mata os velhos com a retirada das condições de acesso aos cuidados de saúde, o roubo das suas pensões, aumento brutal do custo de vida, etc.?

-os comunistas comiam crianças ao pequeno almoço, quantas crianças, onde?! Agora, quem mata crianças à fome, (são largos milhares já identificados nas escolas) porque os pais estão desempregados ou por outros motivos de toda a espécie de dificuldades criadas à sociedade, não têm condições de os alimentar?

-os comunistas tiravam tudo às pessoas, terras, carro, casa, etc, como, onde?! Agora, quem tira as terras, o carro e a casa?

-com os comunistas todos tinham que usar farda igual como na prisão, qual farda, onde?! Agora, quem nos obriga a vasculhar o fundo do baú (quem o tem) na mira de encontrar uma peça de roupa em condições de uso?

-os jovens não podiam usar cabelo crescido, qual cabelo, onde?! Agora, quem nos obriga a ir menos vezes ao cabeleireiro porque se perdeu o emprego e não se tem qualquer outra fonte de rendimento?

 - o 1º ministro Vasco Gonçalves que destruía o País e tudo vendia, que destruiu, que vendeu?! Agora, quem destrói, quem vende o País, quem vendeu o ouro?

-Vasco Gonçalves o 1º ministro "doido"?! Agora, quem é doido e tenta também fazer os outros?

Eis uma realidade dura e crua dum povo sofrido, humilhado, esmagado, enganado, espoliado, roubado, ofendido na sua dignidade, votado à miséria por uns tantos senhores agrupados em seitas maçónicas e nesses partidos políticos PS/PSD/CDS, banqueiros, administradores, gestores e outros tantos corruptos e malfeitores...

Afinal quem são os comunistas, o que fazem, o que desejam ao povo que trabalha, ao País...???
Temos deles o melhor exemplo no País, nos concelhos onde governam!!!  Se duvidas houvesse, são na política portuguesa, com seus defeitos e virtudes, aqueles que nos restam em quem confiar o nosso futuro.

Luis Cardeira



Sem comentários:

Enviar um comentário