terça-feira, 7 de agosto de 2012

EXCERTOS DUMA ENTREVISTA.

Sobre a entrevista do sr vereador do PSD na CMMG ao JMG da passada semana:
À pergunta "que balanço faz dos 3 anos enquanto vereador na CMMG?" responde, "Os munícipes é que me poderão julgar mas penso que tenho, ao longo destes três difíceis anos tentado manter-me acima de interesses partidários, procurando a defesa dos interesses da Marinha Grande e suas freguesias. Mesmo quando muitos acham que deveria vetar algumas medidas, entendo que a Marinha Grande, se já está paralisada, qualquer força de bloqueio poderia ser a desculpa que o PS deseja para dizer que não conseguiu cumprir o que prometeu."
Mais à frente, "A minha preocupação neste momento é, se as condições o permitirem, exercer o mandato para que fui eleito com honestidade, responsabilidade, coerência e nunca esquecer as pessoas e a sua dignidade humana até ao fim. 
Quero contribuir para o desenvolvimento do concelho e denunciar sempre, em qualquer circunstancia:
-A má gestão ou gastos de dinheiros públicos, dinheiros de todos nós, que não se traduzam em mais-valia para o bem-estar das nossas populações, de forma geral e abstrata;"

De facto, são palavras bonitas de encher a alma...! Mas não chega porque de palavras bonitas estão os portugueses cheios, mas também cheios de problemas para os quais não contribuíram, se exceptuar-mos os votos expressos nos diversos partidos políticos...
Deduzo pelo que foi aqui afirmado pelo sr vereador, que tem aprovado medidas contra os seus próprios princípios com o simples argumento de não bloquear as medidas da maioria PS, para que este não se desculpe que não conseguiu cumprir o que prometeu. É efetivamente um bom argumento para aprovar aquilo que, no fundo concorda. Se a maioria PS resolvesse deitar a cidade ao mar também aprovaria??? 
Gostaria saber o que o sr vereador entende por interesses da Mª Grande e suas freguesias, ou melhor, a quem se destinariam esses interesses??? Sim, porque uma cidade sem pessoas não existe.
Exercer o mandato com honestidade, responsabilidade e coerência e nunca esquecer as pessoas e a sua dignidade humana. Não ponho em causa estes princípios, à excepção da coerência: então, aprovar aumentos brutais das taxas de água saneamento e outras, aprovar a instalação de parquímetros, em grande parte desnecessários como se veio a verificar, onde não se verifica uma obra digna desse nome que sirva a maioria da população, é nunca esquecer as pessoas e a sua dignidade, num momento tão difícil ??? 
Tem havido criticas publicas de despesas que não se sabe a quem servem, a começar pelos ditos parquímetros, quando há muitas de necessidade mais urgente e que mais favorecem a população, e nunca ouvi do sr vereador qualquer denuncia pública???
Sr vereador, em que ficamos?
Afirma também que a Mª Grande está paralisada, e quem também tem a sua cota parte de responsabilidades dessa paralisação...???
É sabido que, em função duma gestão tão fraca como antes nunca visto, desta CMMG, o sr vereador tem vindo teoricamente aos poucos a mostrar publicamente o seu afastamento desta gestão, da qual o sr tem muita responsabilidade. Veja no que dá ser incoerente, entre o que se diz e o que na prática se faz...?
Nem toda a população anda atenta ao que se vai passando nos corredores da autarquia, mas nem todos se alheiam...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário